Pular para o conteúdo principal

COLOCAR A CASA EM ORDEM

COLOCAR A CASA EM ORDEM


ORGANIZAR PARA DECORAR

Já reparou como é difícil colocar a casa em ordem? É uma coisinha que fica jogada aqui, outra esquecida ali. E quando reparamos há uma bagunça generalizada em todos os cômodos. Sem mencionar aquela arrumação disfarçada, que vai por água abaixo assim que alguém abre uma gaveta ou porta do armário. Isso tudo é muito comum, e as causas mais comuns são a correria do dia, juntamente com a falta de espaço nos ambientes. Veja também Fachadas de Casas.

Colocar a casa em ordem
A boa notícia é que na maioria das vezes algumas pequenas mudanças de hábitos e o investimento em peças simples, podem resolver todo o problema. Pensando nisso, resolvemos trazer algumas formas simples de manter a casa organizada, sem que você precise estar sempre faxinando!



Colocar a casa em ordem

A cozinha precisa estar sempre em ordem, pois além de ficar com um visual muito mais agradável para quem fica nela, facilita a realização das tarefas diárias desse ambiente. Jogue fora os alimentos que estiverem vencidos e faça uma limpa na geladeira e armários. Quanto aos grãos, a melhor alternativa é armazena-los em potes de plástico. Acaba com a sujeira e ainda deixa a cozinha com um toque colorido.
Cestinhos de vime pendurados na parede também pode ser uma ótima maneira de manter frutas, verduras e utensílios de cozinha sempre à mão. Além de práticos, os cestinhos deixam a decoração mais charmosa e ainda organizam aquelas peças que parecem não ter um lugar certo para ficar.
O homeoffice também é um espaço que constantemente merece ser interditado, tamanha a bagunça. O primeiro passo é sempre a limpeza. Se livre da papelada que não tem mais serventia e abra lugar para as coisas novas. Nesse ambiente as prateleiras e os nichos são sempre bem vindos. Eles organizam, mantém tudo a vista e ainda aproveitam melhor os espaços.
Para os demais cômodos da casa, sempre que o ambiente parecer ser pequeno pra tanta bugiganga experimente investir em caixas organizadoras.

Comentários